Reguffe diz que não vai ser majoritário. Prefere Cristovam

    O deputado federal, José Reguffe (PDT) é o centro de todas as especulações na política do Distrito Federal.  Conseguimos falar com o parlamentar na manhã desta terça-feira, 3.  Na entrevista, ele diz surpreso com tanta especulação em torno do seu nome. “Não sei por que tanta preocupação com o meu nome?”, indagou o parlamentar.
    Reguffe fez questão de ressaltar que o seu candidato ao Palácio do Buriti é o senador Cristovam Buarque, para ele, seria o nome ideal para a disputa. O deputado revelou que outro nome que deve ser destacado é o do senador Rodrigo Rollemberg (PSB). “São nomes que estão na disputa e devem ser respeitados,” frisou Reguffe.
    Já para a disputa ao Senado, o parlamentar se sente incomodado por seu nome estar nas rodas de conversas e inclusive com o seu nome sendo envolvido em uma chapa petista. “Não acho isso justo. O PT tem dois ótimos nomes, o do meu amigo Chico Leite e do deputado Geraldo Magela,” declarou.
    Afinados – Geraldo Magela e Chico Leite são amigos de longa data do deputado Reguffe, que já declarou em diversas vezes. Em 2002 Magela foi candidato a governador e teve o voto de Reguffe. Já em relação a Chico Leite, o parlamentar é dos nomes mais expressivos para a disputa na vaga do Senado, já que o projeto lei que institui o voto parlamentar aberto é de sua autoria.
    No final da entrevista, José Reguffe, disse que o futuro de todos os políticos só deve ser definido entre março e abril de 2014. Sobre uma candidatura majoritária, Reguffe ressaltou que a sua situação é difícil devido ao seu estilo não combinar com uma campanha desse porte, já que mantém intocável os seus princípios éticos.
    Crioulo doido – A cada dia que passa, o PDT-DF bate cabeça, e suas decisões cada vez mais confusas, deixa a todos sem saber quem é o verdadeiro porta-voz do partido. O presidente, George Michel pouco fala a não ser pela legenda. Mas quem manda mesmo no pedaço é o presidente nacional, Carlos Lupi, que é aliado de longa do PT. Seja o que for, a cada dia que passa, as atitudes dos “aloprados” pedetistas tem afastado cada vez mais Cristovam Buarque e José Reguffe dos quadros do PDT-DF.
    Por Odir Ribeiro
    Fonte: Blog do Odir / Redação