Valdemar Costa Neto é o primeiro deputado do mensalão a não ter mais direito a recurso

    deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) é o primeiro parlamentar condenado no mensalão que não tem mais direito a apresentar novos recursos para reverter seu julgamento nesta fase. Presidente do antigo PL (Partido Liberal), atual Partido da República, à época do esquema, o deputado foi condenado a sete anos e dez meses de prisão, além ser multado em R$ 1,08 milhão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
    No julgamento realizado no ano passado, os ministros concordaram com a denúncia da Procuradoria-Geral da República, que acusou o deputado de ter recebido R$ 8,8 milhões para votar a favor de matérias de interesse do governo federal. Costa Neto foi apontado como líder do PL no esquema do mensalão.
    Na sessão desta quarta-feira (14), que reabriu o julgamento do mensalão com a análise dos recursos dos condenados, os ministros rejeitaram por unanimidade as apelações apresentadas pela defesa do deputado.
    FONTE: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/08/15/valdemar-costa-neto-e-o-primeiro-deputado-do-mensalao-a-nao-ter-mais-direito-a-recurso.htm