Bombeiros vão fazer perícia no Top Mall na manhã desta terça-feira

    O Corpo de Bombeiros vai fazer, na manhã desta terça-feira (13/8), a perícia no shopping Top Mall, em Taguatinga, para apontar os motivos do incêndio. Os peritos devem ficar cerca de três horas no local para conseguir recolher todos os dados técnicos. O laudo sai em 30 dias úteis.

    Ainda hoje, haverá uma reunião entre a Defesa Civil, lojistas, Administração do Shopping e Corpo de Bombeiros para definir um cronograma para retirada dos objetos que ficaram no shopping.

    O Top Mall, que foi atingido por outro incêndio há menos de um mês, estava com toda documentação em dia. O prédio foi vistoriado pela Defesa Civil em 29 de junho.

    O incêndio no shopping Top Mall, em Taguatinga Norte, na manhã desta segunda-feira (12/8), começou dentro da agência da Caixa Econômica Federal, no primeiro andar do prédio, segundo informações do major do Corpo de Bombeiros, Luciano Guimarães. O militar comandou a operação realizada nesta manhã para controlar o fogo no estabelecimento. Não houve vítimas.
    Cerca de 140 bombeiros, com 27 viaturas, conseguiram controlar as chamas; eles ainda trabalham no local – eles fazem o chamado “rescaldo”, resfriando o ambiente, já qua ainda há muitas chamas e calor no local.
    fonte: