InícioGDF declara apoio para fortalecimento de rádios comunitárias
Array

GDF declara apoio para fortalecimento de rádios comunitárias



GDF declara apoio para fortalecimento de rádios  comunitárias

Governador se reuniu hoje com representantes do segmento para receber demandas e buscar melhorias

Agência Brasilia
O governador Agnelo Queiroz recebeu hoje, na Residência Oficial de Águas Claras, cerca de 20 representantes de rádios comunitárias do DF. O objetivo foi oferecer apoio para solucionar problemas que impedem o desenvolvimento do setor.
“Reconheço o papel importante das rádios comunitárias que atuam em prol da comunidade e democratizam a informação”, afirmou o governador.
No encontro – acompanhado pelos secretários de Comunicação, Ugo Braga, e de Publicidade, Abimael Nunes – uma das principais pautas das reivindicações foi quanto a interferências nas transmissões durante programação.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Fusão Comunitária do DF e Entorno (Abraço), Divino Cândido Ferreira, o problema afeta as 36 rádios legalizadas e decorre do compartilhamento da única frequência disponível (98,1 FM).
“Cada cidade precisa ter uma frequência. Se isso for resolvido, vamos ter um ganho na qualidade e em audiência, porque o ouvinte não terá mais a interferência de outras emissoras interrompendo a programação”, afirmou o representante da rádio Adapte FM, de Ceilândia, José Cícero Medeiros….
Para resolver o item, o governador afirmou que se reunirá com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A pasta federal -responsável por definir a frequência para cada área – enquadra o DF como Município, o que o restringe a receber apenas um canal.
Outro ponto, levantado pelo coordenador executivo da Abraço nacional, José Sóter, foi quanto a realização do 8º Congresso de Nacional da Abraço.
“A vontade da diretoria da Abraço é sediar esse evento em Brasília. Nesse encontro, vamos reunir cerca de 600 representantes de rádios de todo o Brasil. Para isso, precisaremos do apoio do governo “, informou o coordenador, que recebeu resposta positiva de Agnelo Queiroz. O chefe do Executivo local declarou oferecer condições para sediar o congresso na capital federal.
Também foi apresentada ao chefe do Executivo local e aos secretários uma proposta para capacitar radialistas na área de saúde. O objetivo é orientá-los para repassar informações sobre temas como campanhas de vacinação, prevenção de doenças e funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Neste ponto, o governador disse estar interessado pela proposta, que integra um projeto da Abraço que funciona há mais de 10 anos em parceria com a Universidade de São Paulo (Usp), em estados como Acre e Rio de Janeiro
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments