Banco de leite do DF precisa de doações

    Reunião do PSDB ontem, para traçar estratégias às eleições de 2014, serviu para demonstrar união dos 27 diretórios em torno da candidatura do senador Aécio Neves (MG) à Presidência da República. Durante quase quatro horas de encontro, os dirigentes, inclusive os de São Paulo, trataram o senador como candidato efetivo à sucessão da presidente Dilma Rousseff, e sequer trataram da possibilidade de prévias, como sugerem aliados do ex-governador José Serra.

    Ao concluir a reunião, Aécio mais uma vez hesitou se colocar como única alternativa, mas deu o tom de campanha:

    – Meu papel, eu vou cumprir. Com coragem e determinação. Estou com o couro duro, preparado para a pancadaria. Esse ciclo de governo do PT, no que depender do meu esforço pessoal, vai se encerrar. Para que o Brasil encontre um ciclo virtuoso. …

    A meta dos tucanos é eleger até 20 deputados federais a mais do que a atual bancada e reforçar a disputa pela reeleição em cinco estados (São Paulo, Paraná, Goiás, Tocantins e Pará), além de concorrer a pelo menos outros sete governos estaduais.

    Apesar da preocupação com as questões locais, foi feito um pedido para que ao menos 50% do tempo da propaganda política de TV do partido nos estados, no segundo semestre deste ano e no primeiro semestre do ano que vem, sejam destinados à campanha nacional do PSDB. Tudo para fortalecer a campanha de comunicação dos tucanos.

    – O Brasil quer papo reto. O que dá para fazer, o que não dá, e por que não dá. É isso que o PSDB tem de fazer. O espaço é enorme, nunca houve um espaço desse para a construção de algo novo. E nós temos dignidade, seriedade e experiência administrativa – disse Aécio.

    Por Paulo Celso Pereira

    Fonte: O Globo – 07/08/2013