DF: Policial penal é esfaqueado 11 vezes durante caminhada; suspeito é adolescente de 15 anos

Fachada da 23ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução

Um policial penal de 46 anos foi esfaqueado durante uma caminhada na avenida Elmo Serejo, em Ceilândia, no Distrito Federal. A vítima estava de folga, desarmado, e, segundo testemunhas, reagiu ao presenciar o roubo contra uma mulher na região. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (5).

A Polícia Civil informou que o suspeito é um adolescente de 15 anos. Ele se entregou na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), por volta das 16h deste sábado (6), acompanhado do advogado.

Segundo a corporação, a vítima sofreu 11 golpes de faca. O presidente do sindicato de policiais penais (Sindpen-DF), Paulo Rogério Silva, disse ao G1 que o agente teve o pulmão perfurado, passou por cirurgia para colocação de um dreno e segue internado. O estado de saúde, segundo ele, “é estável”.

“Ele abordou o adolescente [suspeito de roubo] e deu voz de prisão. Mas ele estava com uma faca, e o policial não tinha percebido. Quando o imobilizou, para colocá-lo no chão, o policial desequilibrou, e o ladrão deu três facadas. Correu, voltou e deu mais.”

Apesar do roubo descrito por testemunhas, o caso é investigado como tentativa de homicídio.