Codhab divulga edital para construção de moradias em Ceilândia

A companhia subsidiará 80% do valor da área. Já as associações ou cooperativas deverão promover a execução da obra

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Em publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (26/1), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) publicou o Edital nº 01/2021, que prevê a construção de unidades habitacionais na QNR 06, em Ceilândia.

O documento tem base no chamamento público de Organizações da Sociedade Civil (OSC) para selecionar associações ou cooperativas de forma individual ou agrupadas em consórcio, para a execução de empreendimento habitacional de interesse social por meio do desenvolvimento de parcelamento urbano, implantação e comercialização de unidades, que serão disponibilizadas ao cadastro de habitação, na área cedida ao Distrito Federal.

Nesse projeto, a companhia subsidiará 80% do valor da área. Já as associações ou cooperativas deverão promover a execução da obra, que será finalizada com a devida titularidade do imóvel ao beneficiário, de acordo com critérios estabelecidos pela Lei nº 3.877/06.

Para a seleção, as associações e cooperativas deverão enviar à Codhab as fichas de inscrição e proposta, conforme orientações contidas no edital.

Além disso, é necessário apresentar dois tipos de envelopes: “Documentos de habilitação” e “Documentos da Proposta de Projeto e Preço”.

A abertura das propostas está marcada para 30 de março.

Fonte: Metropoles