Em Luziânia, governador determina retomada da construção de ponte na GO-010, paralisada há 7 anos

Governador Ronaldo Caiado vistoria GO-010, em perímetro urbano de Luziânia, e determina reinício das obras de construção de ponte, que foram abandonadas há sete anos: “Nossa responsabilidade com o Entorno é muito grande”. Fotos: Júnior Guimarães

Rodovia sofreu danos com chuvas do último sábado (20/02), na região. Para dar solução definitiva, Caiado assegura continuidade da obra que foi interrompida por gestões anteriores. Goinfra projeta ações com aproveitamento dos recursos públicos já investidos. “Estamos com toda nossa estrutura de governo para dar solução o mais rápido possível”, afirma governador

“Viemos aqui para dar início rapidamente a essa obra, atender à reivindicação do jovem prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, que tanto tem contribuído com o Estado de Goiás”, destacou o governador Ronaldo Caiado ao anunciar, nesta quarta-feira (24/02), que o Governo de Goiás irá retomar as obras da ponte da GO-010, sobre o Rio Vermelho, no perímetro urbano do município. A construção está paralisada há sete anos e será, agora, executada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

Ao lado do presidente da agência, Pedro Sales, o governador foi até a região para vistoriar os danos causados à rodovia durante o forte temporal que varreu um bueiro na GO-010. “Estamos com toda a nossa estrutura de governo para dar uma solução o mais rápido possível”, pontuou Caiado. Eles ainda estiveram em outros pontos igualmente afetados pelas chuvas no município. “Nossa responsabilidade com o Entorno é muito grande”, garantiu o governador ao prefeito Diego Sorgatto.

Presidente da Goinfra, Pedro Sales explicou que a retomada das obras da ponte é uma solução definitiva e que uma equipe da agência já avalia a estrutura para verificar o que pode ser aproveitado. “A Goinfra está aqui de mãos dadas para apresentar uma saída rápida e imediata para recuperar os recursos públicos já investidos e entregar essa melhoria para a população de Luziânia”, sublinhou.

O prefeito Diego Sorgatto ressaltou que o trecho da GO-010 afetado pelo temporal é vital para o município, principalmente por conta do grande fluxo de veículos pesados que a região recebe. “Com o trabalho em conjunto com o governador, vamos conseguir reconstruir a cidade”, projetou.

Após a ponte da GO-010, o governador Ronaldo Caiado ainda visitou a Vila São José, em outro ponto do município. Uma grande erosão surgiu com a chuva de sábado e, com a movimentação de terra, a preocupação é com os moradores de casas próximas ao local. Por isso, Caiado determinou que a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) faça um estudo ambiental para avaliar a área, e, a partir disso, encontrar soluções junto com o município.

Reunião
Ainda em Luziânia, o governador se reuniu com os prefeitos da região do Entorno do Distrito Federal para alertar da importância de adoção de medidas contra a Covid-19. Ele pediu empenho de todos e afirmou que, desde que haja interesse, é possível encontrar maneiras, como por exemplo, o rodízio entre as atividades produtivas e ser participativo no combate à doença. “É fundamental sairmos da crise com atendimento à população. A omissão em um momento como esse custará caro a todos os gestores no futuro. Vocês podem ter certeza disso”, asseverou.

Participaram da agenda do governador em Luziânia os prefeitos Lucas Antonietti (Águas Lindas), Fábio Correa (Cidade Ocidental), Carlinhos do Mangão (Novo Gama), Aleandro Caldato (Santo Antônio do Descoberto), Pábio Mossoró (Valparaíso de Goiás), Joseleide Lázaro (Padre Bernardo), Allysson Lima (Alexânia) e Daniel Vaz (Cristalina); o presidente da Câmara de Valparaíso, Plácido Cunha; e a diretora do Hospital Regional de Luziânia, Carla Bianca Piasecki.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás