Sikêra Jr. desabafa: “Tem que vacinar primeiro os presos, por quê?”

Sikêra Jr. desabafa: “Tem que vacinar primeiro os presos, por quê?” (veja o vídeo)

Neta quarta-feira (10), o apresentador da RedeTV!, Sikêra Jr., usou suas contas em redes sociais para publicar um vídeo em que, novamente, dá voz ao questionamento de muitos brasileiros:

“Tem que vacinar primeiro os presos, por quê?”, perguntou ele.

O questionamento é, na verdade, uma crítica muito pontual sobre o fato de que presidiários brasileiros terão direito a receber a vacina contra a Covid-19 antes da população que está presa em casa, sem ter cometido qualquer crime.

Segundo Sikêra, essa medida expõe um ‘país desmantelado’.

“Esse é um país desmantelado (…) Qual é a resolução? Tem que vacinar primeiro os presos. Por quê? Porque é o futuro desse país. Primeiro os presos. E meu pai e minha mãe? E eu? Meu filho? Como faz? ‘Não, vocês podem esperar. Os presos não’”, disse.

O apresentador ainda questionou a ordem de vacinação, onde quem coloca a vida dos outros em risco ao praticar seus crimes deve ter prioridade na imunização, em detrimento de quem, mesmo tentando levar a vida dentro da lei, está sofrendo as consequências da pandemia:

“Isso é palhaçada, rapaz, quer vacinar primeiro os presos do que o cidadão que tá em casa preso (…) Tão nem aí para sua vida. Aí vou me preocupar com quem está lá dentro? Problema de quem foi para lá. Ninguém convida ninguém para presídio, não. Eles vão porque querem, porque aprontam. Tem que cuidar do cidadão de bem, que já está arrombado”, concluiu.

Confira:

  •