Pesquisa: Popularidade de Bolsonaro se mantem maior que a soma dos ex-presidentes Dilma e Temer

Em meio à piora da pandemia no país, a popularidade do presidente Jair Bolsonaro cai para 31%, mesmo assim o percentual se mantem superior a soma da porcentagem dos dois últimos presidentes Dilma e Temer. O Informa Tudo DF fez uma pesquisa rápida e traz os números encontrados.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22) aponta que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caiu na comparação com levantamento feito no início de dezembro de 2020. De acordo com o instituto de pesquisa, agora 31% dos brasileiros consideram a gestão Bolsonaro como boa ou ótima; o número antes era de 37%.

Há quem diga e acredite que com a chegada das vacinas contra o coronavírus e a volta das atividades econômicas no país, elevará a avaliação positiva do Presidente da República a níveis mais superiores.

Maioria rejeita impeachment

Apesar da pequena queda na avaliação do governo, a maioria dos entrevistados se disseram contra o impeachment do presidente. O número mostra estabilidade em relação ao levantamento anterior. Informações são de pesquisa do Datafolha.

Ex-Presidentes:

EX-PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

Em agosto de 2015 a pesquisa Datafolha mostrava que apenas 8% aprovam o governo Dilma (PT) assim era que os seguintes e eleitores avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff. A Presidente tinha 71% de reprovação segundo o Datafolha

EX-PRESIDENTE MICHEL TEMER

Já o ex-presidente Michel Temer bateu o próprio recorde e foi considerado o presidente mais rejeitado da história.

Segundo a pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo em junho de 2018, Temer chegou à mais alta taxa de reprovação da história do instituto,  82% dos entrevistados dizem que o governo é “ruim” ou “péssimo”.  14% consideram a gestão Temer como regular e apenas 3% disseram que ela é “ótima” ou “boa”.

Assim, a popularidade de Jair Bolsonaro se mantem maior que a soma da aprovação dos ex-presidentes Dilma e Temer nos seus respectivos períodos.

EX-PRESIDENTE LULA

Em 2006 segundo pesquisa registrada pelo Datafolha a aprovação  do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT),(soma das taxas de ótimo e bom) era de 36%, era oito pontos maior do que a verificada em dezembro do ano passado (28%). O percentual de brasileiros que consideram o desempenho do presidente ótimo ou bom, hoje, é de 37%, já taxa dos que consideram o governo Lula regular se manteve em 39%.

Considerando as margens de erros nas pesquisas pode se concluir que o Presidente Jair Bolsonaro está em empate técnico com o ex-presidente Lula no quesito aprovação de governo e popularidade.

INFORMA TUDO DF