Gracinha Caiado entrega kits de higiene para pacientes de Manaus

Beneficiados estão internados nos hospitais das Clínicas e Municipal de Aparecida de Goiânia. “É uma forma de dizer a esses pacientes do nosso acolhimento e que os recebemos com muito amor e carinho”, afirma presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás, primeira-dama Gracinha Caiado

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, e o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, entregam kits de higiene a pacientes de Manaus internados no Hospital das Clínicas, em Goiânia / Fotos: Wesley Costa

Em mais uma demonstração de solidariedade aos pacientes de Manaus acometidos pela Covid-19, transferidos nesta semana para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), em Goiânia, e também para o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap), a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, entregou, nesta quinta-feira (21/1), kits de higiene para os 32 internados no Estado.

Ela, que já teve a doença e se curou, reconheceu que a Covid-19 deixa todos os familiares preocupados e angustiados, principalmente aqueles que estão à distância. “Esta é uma forma de dizer a esses pacientes do nosso acolhimento e que os atendemos com muito amor e carinho. Isso deixa claro que são bem-vindos no Estado de Goiás e serão tratados como todos os nossos cidadãos”, garantiu a primeira-dama, que fez a entrega pessoalmente à equipe do Hospital das Clínicas. Cada kit é composto por toalha, álcool em gel, sabonete, além de diversos produtos de uso pessoal.

Ao elogiar a disponibilidade do HC em receber os manauaras, Gracinha Caiado ressaltou que sabe que todos foram recepcionados pelos médicos da mesma forma que os goianos: “com muito amor e determinação”. Na oportunidade, a primeira-dama também conheceu a estrutura do novo prédio do HC, inaugurado em dezembro do ano passado. Ela percorreu as instalações e ficou impressionada com o nível da unidade hospitalar. “É uma das melhores estruturas do Brasil”, afirmou.

O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, que acompanhou a visita, disse que o governo se colocou à disposição para ajudar desde o primeiro momento em que foi acionado. “É uma união de forças, um espírito de solidariedade, para trazer conforto, saúde e acolhimento a esses irmãos brasileiros”, pontuou Ismael, ao lembrar do trabalho conjunto com o HC, as prefeituras de Goiânia e Aparecida, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O superintendente do Hospital das Clínicas, José Garcia Neto, sinalizou que a iniciativa traz humanização ao tratamento. “É o acolhimento que o Estado proporciona”, considerou. “O governador e a primeira-dama dão a eles a sensação de que estão em casa e de que estão sendo muito bem assistidos pelo Estado goiano”, reforçou.

A mesma entrega realizada no Hospital das Clínicas também está prevista para o Hmap, nesta sexta-feira (22/01). Na unidade de Aparecida, 18 pacientes de Manaus estão internados. “É um gesto de carinho para dizer que eles estão aqui em Goiás e que nós estamos felizes por poder atendê-los bem”, registrou a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás