URGENTE: Grande Explosão em Madrid deixa Mortos e Feridos. Seria Terroristas?

Grande explosão atinge prédio em Madri e deixa ao menos 2 mortos

Explosão atingiu os quatro andares superiores do edifício na região central de Madri nesta quarta-feira (20). Autoridades falam em explosão de gás

Uma forte explosão, cujas causas são desconhecidas, abalou um prédio no centro de Madri, na Espanha, por volta das três da tarde (local, 11h de Brasília), segundo o site El País. A explosão atingiu os quatro andares superiores do edifício. Ao menos duas pessoas morreram.

A emissora estatal TVE diz que uma residência de idosos próxima ao local foi evacuada. Imagens mostram uma equipe do serviço de emergências atendendo algumas vítimas na calçada. Não foi informado a quantidade de feridos.

“Permitam-me fazer uma avaliação preliminar, com todos os cuidados. Parece que houve uma explosão de gás no edifício residencial da Paróquia de La Paloma. Pelo menos duas mortes ocorreram “, afirmou o prefeito de Madri, José Luis Martínez Almeida, no local do acidente.

O prefeito também informou que o prédio está pegando fogo por dentro e há receio de uma nova explosão. “Não se considera prudente intervir agora. Se o fogo for apagado, pode ocorrer uma retenção de gás que pode afetar gravemente a estabilidade do prédio”.

Uma publicação compartilhada por Jornal Goiás365 (@goias365)

VÍDEO: forte explosão destrói prédio em Madri

Uma explosão no centro de Madri deixou ao menos dois mortos e vários feridos nesta quarta-feira (20), informou a prefeitura da capital espanhola.

Pelo menos quatro andares de um edifício que fica em cima de uma igreja na Rua de Toledo foram atingidos por volta das 3h da tarde (local, 11h de Brasília), segundo o serviço de emergências de Madri.

O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, disse que a explosão pode estar relacionada a um vazamento de gás.

Explosão em prédio de Madri — Foto: Susana Vera/Reuters

Explosão em prédio de Madri — Foto: Susana Vera/Reuters

Uma equipe do corpo de bombeiros tenta controlar um incêndio dentro da área atingida.

Imagens de televisão mostram uma equipe do serviço de emergências de Madri atendendo algumas vítimas na calçada. Uma residência de idosos, próxima ao local, foi evacuada.

Explosão em prédio no centro de Madri em 20 de janeiro de 2021 — Foto: Susana Vera/Reuters

Explosão em prédio no centro de Madri em 20 de janeiro de 2021 — Foto: Susana Vera/Reuters

Ao lado do prédio, há uma escola que não tinha alunos por conta da suspensão de aulas presenciais pela pandemia de Covid. Parte da parede do prédio caiu sobre o pátio do colégio.

A Rua de Toledo fica próxima ao monumento do Arco de Toledo, ponto turístico da capital espanhola. Além de prédios residenciais, a área tem diversos bares e restaurantes.