Vídeo: Primeiras doses da Coronavac chegam ao DF

Agora, as doses seguirão caminho para a Rede de Frio Central da Secretaria de Saúde. Em seguida, devem ser distribuídas às salas de vacinação

Chegaram ao Distrito Federal, às 14h49 desta segunda-feira (18), 105.960 doses da Coronavac, vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac Biotech. O imunizante chegou à Base Aérea de Brasília à bordo do Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira (FAB).

Agora, as doses seguirão caminho para a Rede de Frio Central da Secretaria de Saúde e, depois, devem ser distribuídas às salas de vacinação. A vacinação, antes prevista para iniciar em todo o Brasil às 10h de quarta-feira (20), tem previsão para iniciar hoje, às 17h.

Logo em seguida, às 15h, a Secretaria de Saúde fará uma entrevista coletiva. A expectativa é de que o secretário Osnei Okumoto revele quando, de fato, a vacinação começará no DF. Até segunda ordem, a imunização começa na próxima quarta (20). Porém, o ministro a Saúde, Eduardo Pazuello, autorizou o início em todo o país a partir de 17h desta segunda (18). Portanto, agora, a SES-DF poderá alterar a data ou não.

Tocador de vídeo

As primeiras doses da Coronavac devem ser utilizadas para a primeira fase da vacinação no DF. Nesta etapa, serão vacinadas:

  • Trabalhadores da saúde;
  • Idosos com mais de 75 anos;
  • Pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos, por exemplo).

Fonte: Jornal de Brasília