DF: Política no Paranoá e Itapoã

Com cerca de 20 quilômetros de Brasília, um região bastante politizada do Distrito Federal são as cidades do Paranoá e Itapoã.

Separadas apenas por uma pista, a DF 001, ali, há tempos os moradores aguardam a construção de um viaduto no Entroncamento com a DF 250 e a duplicação das vias.

A proximidade entre as duas Satélites, faz com que os moradores sintam-se que estão em uma mesma cidade. E de fato, dividem alguns dos mesmos equipamentos públicos.

Delegacias, Terminal Rodoviário, Bombeiros, Hospital e vários outros serviços públicos só se encontra em uma das duas cidades. Porém, tanto o Paranoá como o Itapoã tem suas Administrações Regionais.

Se formos olhar para eleição passada na região, vamos relembrar que a princípio existiam 4 (quatro) candidatos que se destacavam nas duas cidades, a saber: Pastor Leiber, Salve Jorge, Serginho Damaceno e o Ex-padre Alessander.informatudodf.com.br

As alianças política para 2018 foram feitas e o pastor Leiber declarou apoio no início ao Salve Jorge, depois Leiber saiu do grupo de Salve Jorge e ficou independente, já o Ex-padre Alessander apoiou Sergio Damaceno.

A expectativa no meio político à época, seria juntar os mais votados da região objetivando tirar apenas um candidato para representar as duas cidades. Mas isso não aconteceu.

Resultado: Ninguém foi eleito.

Após as eleições de 2018, tanto o Itapoã como o Paranoá receberam para o segundo mandato de Administrador Regional: O Ex-padre Alessander e Sergio Damaceno.

Hoje, Damaceno continua frente a administração do Paranoá, Alessander deixou a Administração do Itapoã para assumir uma assessoria na Câmara Legislativa, Jorge está nomeado como assessor na assessoria do governo, e o pastor Leiber voltou para sua base e cumpre carreira como Militar da ativa.

Segundo conversas nos bastidores da política local, os possíveis candidatos a CLDF em 2021 na região do Paranoá / Itapoã, da Zona Eleitoral 002, são:

1- Salve Jorge;           2 – Pr Paulo Gonzaga;           3- Leonilson;

 4- Pr Leiber;        5- Pr Henrique;      6- Vander;      7- Serginho Damasceno;

8- Edleuza;         9- Marcos Medanha;             10- Magayver Silva;

11- ;   Rosalvo          12 – Peixoto;

Os nomes acima são os mais lembrados por grupos políticos da região, porém nas composições para as legendas partidárias sempre aparece mais gente.

Sabemos que daqui para as próximas eleições muita água ainda vai rolar por baixo da ponte. Mas como dizem no jargão popular “2022 é bem ali!”

Vai vendo!

INFORMA TUDO DF

Compartilhe essa Matéria a partir do Facebook Informa Tudo DF, nossa pagina oficial
Queremos estar cada vez mais conectados com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir em nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF