Início Notícias Mundo EUA suspendem execução da única mulher no corredor da morte! Lisa Montgomery...

EUA suspendem execução da única mulher no corredor da morte! Lisa Montgomery seria morta na penitenciária de Terre Haute

120
0
COMPARTILHAR

A execução por injeção letal de Lisa Montgomery, a única mulher no corredor da morte dos Estados Unidos, foi suspensa nesta segunda-feira (11) por um juiz federal de Indiana.

Montgomery, de 52 anos, iria ser executada hoje (12) na penitenciária de Terre Haute, em Indiana. No entanto, o juiz James Patrick Hanlon decidiu bloquear a execução em decorrência do estado de saúde mental da mulher.

A condenada passará por uma exame psiquiátrico e o tribunal realizará uma audiência para dizer se Montgomery possui competência para ser executada.

Veja mais: Quem é Lisa Montgomery, autora de assassinato chocante que será executada nos EUA

O último caso do tipo envolvendo uma mulher foi em 1953, quando Bonnie Brown Heady foi morta na câmara de gás pelo sequestro e morte de um garoto de seis anos.

A execução da mulher deverá acontecer durante o governo de Joe Biden, que assumirá a presidência dos Estados Unidos na próxima semana. Contudo, o presidente eleito é contra a pena de morte federal.

Montgomery foi condenada à morte por um crime que cometeu em 2004. Na ocasião, ela matou uma mulher grávida de oito meses, cortou sua barriga com uma faca e sequestrou o bebê ainda vivo.