Vídeo: caixas d’água cedem em condomínio popular e uma pessoa fica ferida

Prédios do Minha Casa Minha Vida, no Espírito Santo, haviam sido inaugurados há duas semanas. Vítima foi socorrida em estado grave

Duas caixas d’água de aço, com cerca de 15 metros de altura cada uma, cederam dentro de um condomínio popular no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, na Grande Vitória (ES), na manhã desta quarta-feira (30/12).Uma das caixas d’água caiu em uma área de estacionamento. A outra tombou em cima de um dos edifícios.

Um homem ficou ferido e foi socorrido em estado grave. Eletricista com idade entre 45 e 50 anos, ele estava em cima da caixa d’água que caiu sobre o edifício. No momento do acidente, ele fazia a manutenção dos sensores das caixas. As informações são do portal G1.

“Ele estava fazendo manutenção. Quando a caixa caiu, ele foi arremessado sobre o prédio”, informou o tenente Emerson, do Corpo de Bombeiros.

Veja:

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a laje do último andar do edifício que foi atingido está prestes a ceder.

Inicialmente, após o rompimento que ocorreu por volta das 9h, no Residencial São Roque, 14 blocos foram evacuados, mas depois de uma nova avaliação dos bombeiros, a interdição passou apenas para três blocos.

Ao todo, o condomínio tem 496 apartamentos e foi inaugurado há cerca de duas semanas, em 14 de dezembro.