“Pautando” a grande Mídia o Informa Tudo DF contribui levantado demandas importantes das Cidades

Dessa vez foi no Paranoá Parque

Matéria do Informa Tudo DF vira pauta no DFTV da rede globo de Brasília no Distrito Federal.

Desde 2013 o Informa Tudo DF vem desenvolvendo um relevante papel dentro do conceito de Mídia Alternativa no Distrito Federal.

A responsabilidade e cuidado no trato diário com a informação e a demonstração de imparcialidade nas matérias, nos credenciou a “Pautar” por varias vezes a grande mídia do Distrito Federal: Portais, Jornais e até Matérias nas emissoras de TV aberta.

Dessa vez a Nota com o título: Paranoá Parque inicia Fechamento de quadras no condomínios Residencial, a qual indaga se o Fechamento de quadras no Condomínio Residencial Paranoá Parque “tem ou não tem” autorização do GDF? veiculada no Informa Tudo DF em 20 de dezembro de 2020. Rendeu no dia 25 de dezembro, uma ótima matéria em um dos Jornais “mais bem conceituados do Distrito Federal” o DFTV da Rede Globo.

Veja abaixo a matéria do Jornalismo do DFTV da Rede Globo de Brasília, que foi ao ar em 25 dezembro de 2020. Vídeos enviados pelo WhatsApp:

Mesmo o tema da legalização do fechamento de Quadras no Paranoá Parque sendo mostrado em TV aberta pelo jornalismo da Rede Globo no DFTV em 25 de dezembro. Não foi mostrada a Lei ou o Decreto do GDF que libera ou autoriza o fechamento de condomínios no Paranoá parque.

O advogado da Administração Regional do Paranoá (Vídeo acima) disse que o novo código do Distrito Federal até permite o fechamento em “certas áreas”, mas o certo é a comunidade, nesse caso o Paranoá Parque, levar a demanda ao poder público para buscar autorização legislativa. Assim entende-se que essa “autorização legislativa” ainda não existe.

No residencial as opiniões se dividem, e pelo visto, só o tempo irá dizer se “é ou não é” legal o fechamento de quadras no condomínios no residencial.

No final da matéria exibida no DFTV o ancora, Antônio de Castro, disse que o DF Legal (Agefis) enviará uma equipe ao local para avaliar a obra.

Da Redação Informa Tudo DF

Paranoá Parque inicia Fechamento de quadras no condomínios Residencial