“Destino de Trump não será melhor que o de Saddam Hussein”, diz presidente do Irã

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, diz que Donald Trump não terá destino melhor que Saddam Hussein, que foi assassinado em 2006, durante a ocupação do país árabe pelos Estados Unidos

Presidente do Irã, Hassan Rohani (Foto: Reuters)

O presidente iraniano, Hassan Rouhani, afirmou nesta quarta-feira (23) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terá um destino similar ao do falecido ditador iraquiano Saddam Hussein, que iniciou uma guerra contra o Irã.

“O destino de Trump não será melhor do que o de Saddam Hussein. Saddam e Trump foram dois loucos que impuseram a guerra militar e econômica contra a nação do Irã” comentou o governante durante a reunião semanal de seu gabinete, informou o site oficial da presidência iraniana.

Rouhani disse que Trump tinha como objetivo acabar com o Irã e fracassou, assim como Saddam Hussein na guerra militar contra o país, que ocorreu entre 1980 e 1988.

Em 2018, Trump retirou os EUA do acordo nuclear firmado com o Irã em 2015 e impôs duras sanções contra o país islâmico, que atravessa uma grave crise econômica, informa o UOL.