DF: Delegado que chefiou a 6ª DP Paranoá e a 16ª DP Planaltina é preso por tráfico de drogas e associação para a produção e tráfico

Além do delegado traficante foram presos ainda em flagrante a mulher dele e dos dois filhos. Todos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Delegado já esteve à frente da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) e da 16ª DP (Planaltina).

Segundo a Polícia Civil, o delegado plantava maconha em uma chácara de sua propriedade, localizada na Nova Betânia,  bairro de São Sebastião
Marcelo Marinho de Noronha, ex-diretor da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II)  e ex-delegado-chefe da 10ª delegacia de polícia, no Lago Sul, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (4). Ele cultivava  128 pés de maconha em casa, em São Sebastião.

O delegado que atualmente atua na Comissão Permanente de Disciplina (CPD), desde maio, vinha sendo investigado desde outubro  em decorrência de denúncias  que chegaram ao conhecimento da Corregedoria-Geral da PCDF.

No local, os investigadores recolheram uma estufa de secagem balança de precisão e R$ 3,5 mil em espécie.

O delegado afirmou em depoimento que a maconha que plantava em casa era para o consumo próprio e que cultiva a erva, há mais de dois anos.

A família foi levada para o Departamento de Polícia Especializada (DPE). O delegado Marcelo es seus familiares podem pegar até 25 anos de cadeia.

Segundo o Correio Braziliense, a defesa alega que delegado preso plantava maconha para consumo próprio

O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal Marcelo Marinho de Noronha, 54 anos, foi preso em flagrante, na sexta-feira (4/12), pelos crimes de tráfico de drogas e associação para a produção e tráfico. O auto de prisão partiu da 2ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal após investigações coordenadas pela Corregedoria Geral da corporação encontrarem uma plantação de maconha em uma chácara, em São Sebastião. Os dois filhos dele — Marcos Rubenich Marinho de Noronha, 20, e Ana Flávia Rubenich Marinho de Noronha, 25 — e a esposa, Teresa Cristina Cavalcante Lopes, 39, também estão presos pelos mesmos crimes.

Marcelo Noronha trabalha nos órgãos de Segurança Pública do Distrito Federal desde 2012. Após a prisão, o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, pediu a exoneração de Marcelo Marinho de Noronha. A saída do delegado deve ser oficializada em publicação no Diário Oficial do DF.

A prisão em flagrante dos quatro suspeitos em preventiva.

A investigação policial contra o delegado Marcelo Noronha iniciou após uma denúncia anônima, um jardineiro recebia R$ 700 por semana para cuidar do cultivo.