Doria afirma que Coronavac pode ser aplicada no Brasil mesmo sem aval da Anvisa

Governador de SP disse ao Metrópoles que se o imunizante for chancelado por agências de outros países a aprovação da Anvisa é dispensável

Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, pode ser aplicada na população sem a aprovação formal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Os critérios que a Anvisa tem são os mesmos de outras agências de vigilância sanitária que também estão avaliando a vacina Coronavac nos Estados Unidos, na Europa, sobretudo na Ásia. Se essas agências validarem a vacina, ela estará validada independentemente da própria Anvisa”, disse Doria à jornalista Rachel Sheherazade (confira a partir do minuto 12’30).

Doria adiantou ao Metrópoles que testes com 50 mil voluntários chineses demonstraram uma eficácia do imunizante de 95,7% (6’38). A previsão é de que os resultados sejam divulgados na primeira semana de dezembro.

Fonte: Metrópoles