Inscrições para o Morar Bem são prorrogadas até 31 de dezembro

Prazo anteriormente estipulado terminaria neste domingo (15/11). As inscrições estão sendo feitas pela internet. Prorrogação tem como objetivo dar oportunidade para que mais pessoas se cadastrem no programa

As inscrições do programa Morar Bem, vinculado ao Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, poderão ser feitas até 31 de dezembro. O prazo anterior terminaria neste domingo (15/11), mas a alteração da data limite foi feita para dar nova oportunidade às pessoas que não conseguiram se cadastrar devido à pandemia do novo coronavírus ou por outro motivo.

Para participar, os interessados não podem ter cadastro na lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) nem ter participado de algum outro programa habitacional. Além disso, o candidato deve ser maior de 18 anos, morar no Distrito Federal a pelo menos cinco anos, ter renda familiar de até 12 salários mínimos e não ser proprietário de imóvel no DF.

O cadastro, que também é aberto a servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), deverá ser feito por meio do Portal da Codhab e tem como critérios de classificação o tempo de residência no DF, o número de dependentes, a renda familiar bruta, o tempo de inscrição no Cadastro da Habitação, entre outros estabelecidos no Decreto n° 33.964, de 29 de outubro de 2012.

Fonte: Correio braziliense