Vídeo: explosão de lancha no Lago Paranoá deixa quatro pessoas feridas

Vídeo: explosão de lancha no Lago Paranoá deixa quatro pessoas feridas

O acidente ocorreu no Setor de Clubes Sul, perto do Posto Ipiranga da Villa Náutica, na tarde desta quarta-feira (18/11)

bombeiros reparando barcoDIVULGAÇÃO/CBMDFT
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) atendeu a uma ocorrência de incêndio causado por uma explosão no Setor de Clubes Sul, perto do Posto Ipiranga da Villa Náutica, na tarde desta quarta-feira (18/11). Segundo os socorristas, quatro adultos e uma menina de aproximadamente 4 anos estavam na lancha no momento da explosão.

Dois ocupantes tiveram queimaduras graves e precisaram ser levados ao hospital. Jenifer Rezende, 39 anos, teve queimaduras de 1º grau no rosto e pernas, que atingiram aproximadamente de 45% de seu corpo, ela foi levada ao Hospital de Base. A segunda vítima foi Anderson Oliveira, 37 anos, que sofreu queimaduras de 2º e 3º grau nas pernas e parte das nádegas, ele teve 40% do corpo atingido e foi conduzido ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

As outras duas pessoas tiveram apenas escoriações e receberam atendimento no local. A criança não se feriu.

De acordo com os militares, a embarcação parou para abastecer e os motores deixaram de funcionar. O barco, então, foi removido para terra firme, onde um dos ocupantes tentou consertar o problema mecânico. Nesse instante houve a explosão.

Acionado, os bombeiros debelaram as chamas em 20 minutos utilizando água e espuma. O veículo aquático passará por perícia da Marinha. Fonte: Metropoles

Veja imagens: