Início Brasil URGENTE! PF faz buscas contra desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas...

URGENTE! PF faz buscas contra desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspeitos de receber propina

41
0
COMPARTILHAR

Segundo o Ministério Público Federal, eles recebiam os recursos para atuar em favor de envolvidos no esquema.

Por Fernando Zuba e Ana Tereza Almeida, G1 Minas — Belo Horizonte

Polícia Federal faz operação para investigar advogados e desembargadores de Minas — Foto: Danilo Girundi/TV Globo

Os desembargadores Geraldo Domingos Coelho e Paulo Cézar Dias do Tribunal de Justiça de Minas Gerais são suspeitos de receber propina para influenciar na solução e no andamento de processos judiciais. Eles são investigados na operação Cosme do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) que cumprem, na manhã desta quarta-feira (18), 10 mandados de busca e apreensão.

Segundo a PF, foram apreendidos R$ 50 mil na casa do advogado Luiz Carlos de Miranda Faria, ex deputado estadual e parte do conselho da Usiminas. Além disso, durante as buscas também foram apreendidas várias provas que colaboram para o esquema.

Ainda de acordo com a PF, são sete investigados que para conseguir os privilégios ofereciam retribuições financeiras e outras vantagens indevidas. Serão cumpridos seis mandados em Belo Horizonte, um na cidade de Ipanema, um em Engenheiro Caldas e dois no estado de São Paulo.

Além dos desembargadores, entre os alvos, está o advogado Ildeu da Cunha Pereira Sobrinho, que morreu em fevereiro deste ano. Ainda foi permitida a quebra de sigilo fiscal e bancários de vários investigados.

G1 tenta contato com os desembargadores Geraldo Domingos Coelho e Paulo Cézar Dias, além do advogado Luiz Carlos de Miranda Faria, mas até a última atualização desta reportagem não havia retorno.

FONTE: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here