Após Maia não aprovar chapa Huck/Moro, Luciano Hulk chama Maia para “almoço”

Huck estreita relação com DEM e almoça com Maia

Rodrigo Maia pode ser vice de Luciano Huck em 2022?

Apresentador intensifica articulação por uma frente de centro para se contrapor a Bolsonaro; presidente da Câmara é contra chapa com Moro

BRASÍLIA – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), almoçou nesta segunda-feira, 9, na casa do apresentador de TV e empresário Luciano Huck, no Rio de Janeiro.

Huck está intensificando as articulações para sua possível candidatura à Presidência, em 2022, e tem se encontrado com vários líderes políticos. No mês passado, por exemplo, ele viajou para Curitiba, onde se reuniu com o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, que também tem planos para 2022.

A ideia de Huck é construir uma frente de centro para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro, daqui a dois anos. A vitória de Joe Biden na eleição para a presidência dos Estados Unidos deu novo ânimo ao projeto que prevê uma estratégia unificada para derrotar Bolsonaro.

Até agora, porém, todos os movimentos esbarraram em disputas sobre o nome capaz de liderar uma chapa assim. Interesses partidários de curto prazo sempre funcionaram como obstáculo a movimentos que escapam da tradicional polarização entre direita e esquerda.

Rodrigo Maia diz que não apoiaria chapa com Moro

Moro diz que quer continuar sendo voz ativa no país