Dia de Finados terá intervenções no trânsito do DF

Em razão do Dia de Finados, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará, das 6h às 19h de segunda-feira (02/11), diversas intervenções no trânsito nas proximidades do Cemitério de Taguatinga e apoiará o DER-DF na organização do fluxo de veículos e pedestres no acesso ao cemitério do Gama. A sinalização começará a ser implantada a partir das 8h de sábado (31/10).

Somente poderão ter acesso à área interna das duas unidades os veículos com autorização de vaga especial ou de pessoa com deficiência, devidamente emitida pelo Detran-DF, pessoas com mobilidade reduzida, viaturas oficiais, veículos de emergência e de imprensa.

Taguatinga

A via de acesso ao Cemitério de Taguatinga, pelo Setor de Oficinas Norte, ficará parcialmente interditada, pois será implantado sentido único no trânsito do local. A medida visa facilitar o acesso ao estacionamento em frente ao cemitério, que estará funcionando como área de embarque e desembarque dos visitantes. Os agentes realizarão o controle manual do trânsito e auxiliarão os pedestres na travessia da Avenida Hélio Prates.

Gama

A via de acesso ao Cemitério do Gama, a DF-475, terá o trânsito fechado para os veículos. O controle de tráfego será feito pelo DER-DF com apoio operacional do Detran. Os agentes atuarão na altura do posto de combustível auxiliando no embarque e desembarque de pessoas. Uma das faixas da direita ficará fechada para garantir o deslocamento dos pedestres pela via (DF-475). O Departamento de Trânsito realizará ainda, o controle do trânsito na via Contorno do Gama.

Planaltina, Sobradinho II, Brazlândia e Plano Piloto

Em Planaltina, Sobradinho II e Brazlândia, o Batalhão da Polícia Militar de cada região ficará responsável pelo trânsito nas proximidades dos cemitérios. No Plano Piloto, o controle viário será organizado pelo Batalhão de Trânsito (BPTran).

Orientações

O Detran recomenda aos condutores que redobrem a atenção nas proximidades dos cemitérios, não estacionem em local proibido e busquem rotas alternativas a fim de evitar congestionamentos, principalmente nos horários de pico.

Aos pedestres, a recomendação é para que façam a travessia somente nos locais controlados por agentes de trânsito.

A entrada aos cemitérios será controlada pelos funcionários da empresa Campo da Esperança Serviços, administradora das seis unidades do Distrito Federal.

Informações Detran/DF