MARTELO BATIDO! Leilão da CEB Distribuidora ocorrerá no dia 26 de novembro

Brasília (DF), 07/03/2017 - Energia - Fachada Ceb - Foto, Michael Melo/Metrópoles
O edital relativo a esta negociação será publicado no próximo dia 6
ACEB (Companhia Energética de Brasília) segue nas providências visando a privatização da CEB Distribuição, com leilão a ser realizado na Bolsa de Valores de São Paulo no dia 26 de novembro. 

O Tribunal de Contas do DF, que apreciou recurso apresentado pelo Sindicato dos Urbanitários, foi mais uma etapa necessária para permitir o prosseguimento do processo de privatização.

Áreas sindicais e de oposição partidária tentam passar para a opinião pública a visão de que a mudança teria de ser aprovada pela Câmara Legislativa.

Sobre isso, existem decisões do Supremo Tribunal Federal definindo que a venda de subsidiária de empresa estatal não precisa ser submetida ao Poder Legislativo. A Justiça do DF também decidiu da mesma forma.

Finalmente, no Tribunal de Contas (TCDF), o conselheiro Inácio de Magalhães seguiu na mesma direção. Como relator em recurso apresentado pelos sindicalistas, ele manteve o entendimento dos outros tribunais, de que a Câmara Legislativa não precisa autorizar por lei a venda de subsidiária integral.

Em sessão presidida pela conselheira Anilceia Machado no TCDF, os conselheiros Paiva Martins, Manoel Andrade e Márcio Michel apoiaram o parecer do relator.

A sessão terá prosseguimento na próxima quarta-feira (28), quando deverão votar os conselheiros Paulo Tadeu e Renato Rainha.