Web Analytics
Plublicidade
Início Brasília Paula Belmonte está entre os parlamentares que mais produzem na Câmara dos...

Paula Belmonte está entre os parlamentares que mais produzem na Câmara dos Deputados

Deputada Paula Belmonte discursando na Câmara dos Deputados sobre o combate a pedofilia. Foto: Reprodução
Deputada Paula Belmonte discursando na Câmara dos Deputados sobre o combate a pedofilia. Foto: Reprodução

A parlamentar também é conhecida como a mais econômica do Brasil

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania – DF) está no ranking de parlamentares mais produtivos em 2020 na Câmara Federal. O levantamento foi divulgado pelo Metrópoles, nesta quarta-feira (7). Somente neste ano, a parlamentar já apresentou 269 proposições legislativas, entre eles Projetos de Lei, Proposta de Emendas à Constituição, Indicações e Requerimento de Informações

Deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF). Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

“É papel fundamental do Legislativo a fiscalização, inclusive esse é um dos pilares do meu mandato. O outro ponto central no trabalho do parlamentar é proporcionar melhorias na lei tendo em vista o bem estar social e econômico da população e o desenvolvimento do país. Esse é um desafio que tenho, que foi ainda mais acentuado neste momento de pandemia da Covid-19”, afirmou Paula Belmonte.

Paula Belmonte também figura como a única parlamentar do Distrito Federal a aprovar um projeto de lei em seu primeiro ano legislativo na sua estreia no parlamento. Em 2019, Paula Belmonte aprovou, por unanimidade na Câmara e no Senado, projeto de sua autoria. A Lei 13.960 institui o Biênio da Primeira Infância do Brasil no período de 2020 a 2021. A parlamentar também é conhecida como a mais econômica do Brasil, por não utilizar cota parlamentar e ter aberto mão de benefícios concedidos ao cargo.

Da Redação do Agenda Capital 

De olho nas eleições

Quem presenciou as últimas agendas da deputada federal Paula Belmonte (cidadania-DF) em taguatinga e ceilândia não tem dúvida que ela dá sinais claros que pretende concorrer ao GDF em 2022. É crítica em relação ao governador Ibanez Rocha (MDB) e tem se dedicado a compromissos com o setor produtivo local. Ela tem percorrido o DF para se encontrar com empresários e falar de sua atuação na comissão da reforma tributária, além de pedir sugestões.