Início Brasília Paula Belmonte está entre os parlamentares que mais produzem na Câmara dos...

Paula Belmonte está entre os parlamentares que mais produzem na Câmara dos Deputados

11
0
COMPARTILHAR
Deputada Paula Belmonte discursando na Câmara dos Deputados sobre o combate a pedofilia. Foto: Reprodução
Deputada Paula Belmonte discursando na Câmara dos Deputados sobre o combate a pedofilia. Foto: Reprodução

A parlamentar também é conhecida como a mais econômica do Brasil

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania – DF) está no ranking de parlamentares mais produtivos em 2020 na Câmara Federal. O levantamento foi divulgado pelo Metrópoles, nesta quarta-feira (7). Somente neste ano, a parlamentar já apresentou 269 proposições legislativas, entre eles Projetos de Lei, Proposta de Emendas à Constituição, Indicações e Requerimento de Informações

Deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF). Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

“É papel fundamental do Legislativo a fiscalização, inclusive esse é um dos pilares do meu mandato. O outro ponto central no trabalho do parlamentar é proporcionar melhorias na lei tendo em vista o bem estar social e econômico da população e o desenvolvimento do país. Esse é um desafio que tenho, que foi ainda mais acentuado neste momento de pandemia da Covid-19”, afirmou Paula Belmonte.

Paula Belmonte também figura como a única parlamentar do Distrito Federal a aprovar um projeto de lei em seu primeiro ano legislativo na sua estreia no parlamento. Em 2019, Paula Belmonte aprovou, por unanimidade na Câmara e no Senado, projeto de sua autoria. A Lei 13.960 institui o Biênio da Primeira Infância do Brasil no período de 2020 a 2021. A parlamentar também é conhecida como a mais econômica do Brasil, por não utilizar cota parlamentar e ter aberto mão de benefícios concedidos ao cargo.

Da Redação do Agenda Capital 

De olho nas eleições

Quem presenciou as últimas agendas da deputada federal Paula Belmonte (cidadania-DF) em taguatinga e ceilândia não tem dúvida que ela dá sinais claros que pretende concorrer ao GDF em 2022. É crítica em relação ao governador Ibanez Rocha (MDB) e tem se dedicado a compromissos com o setor produtivo local. Ela tem percorrido o DF para se encontrar com empresários e falar de sua atuação na comissão da reforma tributária, além de pedir sugestões.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here