Retomada da economia no DF: Ibaneis Rocha pede aos distritais que votem o Refis e outros projetos…

A pedido de Ibaneis, distritais votarão projetos para retomada da economia do DF

O governador Ibaneis Rocha fez um apelo aos deputados distritais  em encontro ocorrido nesta terça-feira (29) no Buriti,  para que aprovem,  ainda este ano,  pelo menos três projetos que devem começar a tramitar na CLDF.
São eles: a revitalização do Setor Comercial Sul (SCS), a abertura de capital da CEB Distribuidora e uma nova proposta de Refis, como se convencionou chamar o refinanciamento de dívidas.
“Alguns aqui já sabem o tamanho da pressão do setor produtivo para reencaminharmos o Refis ainda neste ano. É algo bom para todos. Para o governo, que arrecada mais para investir, e para os empresários, que ficam em dia com as contas e podem gerar mais empregos para população”, avaliou Ibaneis.

“Só vamos encaminhar um novo projeto de lei para o Refis caso haja consenso de aprovação na CLDF”, disse ele aos 14 deputados distritais que participaram do encontro no palácio do Buriti.

A  proposta de renegociação de dívidas nos moldes de um novo Refis, segundo os cálculos do governador  poderá injetar até meio bilhão de reais nos cofres do Governo do Distrito Federal.

“Estamos satisfeitos, porque parlamentares estavam esperando que o governador convidasse para tratar pessoalmente desses assuntos que são importantes para a cidade”, disse  o presidente da CLDF, Rafael Prudente.

Prudente destacou ainda que no caso do Refis a costura de um novo texto será feita entre o Executivo e todos os 24 parlamentares.

“Há matérias que são um pouco mais polêmicas e precisam ter diálogo antes. Vamos faz isso nas comissões e colégios de líderes”, completou Rafael Prudente.

Fonte: Radar DF