Início Brasília Disputa pela Presidência da Câmara Legislativa já começou

Disputa pela Presidência da Câmara Legislativa já começou

138
0
COMPARTILHAR
15/12/2016. Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Joe Valle (PDT) é escolhido presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em sessão tumultuada por brigas. Na foto, os deputados Rafael Prudente (PMDB), Chico Vigilante (PT) e Ricardo Vale (PT) com o candidato derrotado Agaciel Maia (PR).
MINERVINO JUNIOR/CB/D.A PRESS
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

A quatro meses da eleição para o comando da Câmara Legislativa, a campanha começou. Hoje, o que se vê é um duelo entre o atual presidente, Rafael Prudente (MDB), e o eterno candidato Agaciel Maia (PL). Agaciel sempre desejou o comando do Legislativo e chegou perto em 2016, com o apoio do então governador Rodrigo Rollemberg, mas perdeu por pouco para Joe Valle (PSB). Dessa vez, no entanto, Agaciel não terá, como antes, a ajuda do Executivo. Será uma disputa de dois parlamentares articulados e com habilidade na negociação.

Centrão na mira

Agaciel Maia (PL) trabalha para ter o apoio do Centrão na Câmara Legislativa. É o grupo formado pelos deputados Eduardo Pedrosa (PTC), Daniel Donizet (PSDB), Reginaldo Sardinha (Avante), Roosevelt Vilela (PSB), José Gomes (PSB), João Cardoso (Avante) e Iolando Almeida (PSC).

fonte: c. poder /Eixo Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here