Entrou colocando moral: Esquema de fraudes em multas de trânsito foi interrompido em fevereiro, quando Zélio Maia assumiu o comando do Detran-DF

Zélio Maia assumiu o comando do Detran-DF
Zélio Maia assumiu o comando do Detran-DF

O esquema de fraudes em multas de trânsito foi congelado em fevereiro, justamente quando o procurador Zélio Maia assumiu o comando do Detran-DF.

Além de estar trazendo ótimas iniciativas, o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) Zélio Maia, também inovou anunciando o “Detran DF digital”  que está fazendo a diferença no atendimento da população através de uma ferramenta digital. O Detran DF digital surge para colocar serviços na palma da mão da população.

Colocando Moral

A direção do Detran-DF também deu seu contribuição e colaborou nas investigações da Polícia Civil e Ministério Público sobre o esquema de fraudes para cancelamento de multas de trânsito desvendado na Operação Backdoor, deflagrada nessa quarta-feira, 29/07.

Em nove meses, entre maio de 2019 e janeiro de 2020, a maracutaia resultou num prejuízo de R$ 1,3 milhão aos cofres do órgão, com apoio de gente de dentro do departamento e hackers. Informações do Cb. poder

O esquema foi congelado em fevereiro, justamente quando o procurador Zélio Maia assumiu o comando do Detran-DF.

As investigação apontam que as fraudes foram realizadas por hackers, por meio de uma falha no sistema do Detran, via internet.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão. Entre os investigados está um servidor público cedido ao Detran.

A direção do Detran-DF que está colaborando com as investigações afirma que o servidor cedido da antiga Seplag NÃO  fara mais parte da autarquia e está sendo devolvido ao seu órgão de origem imediatamente.

Compartilhe essa Matéria a partir do Facebook Informa Tudo DF, nossa pagina oficial

Queremos estar cada vez mais conectados com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir em nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF