Governador do Goiás anuncia pagamento de promoções a mais de 3 mil policiais e bombeiros militares

Durante a comemoração de 162 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado destacou os importantes investimentos realizados na Corporação para garantir condições de trabalho aos servidores da Segurança e agradeceu o apoio concedido pelos policiais à população goiana

A partir do dia 30 de agosto, 3.155 integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros passarão a receber suas promoções. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (28/07), data em que se celebra os 162 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). “Sabemos do atraso, mas o compromisso está feito. Em 30 de agosto já começaremos a quitar as parcelas das promoções do ano anterior”, afirmou o governador em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Ronaldo Caiado destacou que recebeu o Governo de Goiás com grande déficit fiscal e, por isso, não foi possível implementar o pagamento das promoções antes. E agora, em 2020, a pandemia do novo coronavírus também impossibilitou a destinação de recursos para este fim. “Vocês sabem a dificuldade que nós temos enfrentado. Primeiro ano, no ponto de vista fiscal, e no segundo, com a pandemia. Vocês reconhecem o quanto realmente fomos penalizados. O Governo tem respeito, carinho e compromisso com todos os policiais, seja da PM, dos Bombeiros, da Polícia Civil, Técnico-Científica e também da Polícia Prisional”, pontuou.

O pagamento da concessão de promoção aos militares irá gerar um impacto de cerca de R$ 66 milhões anuais na folha dos servidores públicos do Estado de Goiás.

Benefícios
Entre os compromissos do governador Ronaldo Caiado, já cumpridos desde que assumiu o Estado em janeiro de 2019, está a extinção da categoria de policiais de 3ª classe, que recebiam salários mais baixos que os demais servidores da Segurança Pública. O fim da classe de policiais de 3ª classe foi, ainda, um sinal claro de respeito e reconhecimento que o Estado tem pelos profissionais que colocam sua vida à disposição da segurança de todos os goianos.

Além disso, Caiado reforçou que o pagamento dos servidores estaduais, especialmente dos agentes de segurança, é realizado religiosamente dentro do mês trabalhado. Desde 2019 Governo de Goiás também investe em capacitação profissional, equipamentos, armamentos e viaturas para assegurar as devidas condições de trabalho aos policiais militares.

Outro destaque de dedicação do Estado à Corporação se deu com a criação da Patrulha Rural Georreferenciada, que tem como missão combater a criminalidade na zona rural, e a reforma e estruturação do Batalhão da Polícia Militar Rural. Em janeiro deste ano, os policiais e bombeiros militares tiveram os benefícios de aposentadoria prorrogados, fato que atende à reivindicação da categoria.