Em SÃO SEBASTIÃO, GDF Pavimenta estrada e beneficia 18 mil moradores do Núcleo Rural Capão Comprido

DCIM/130MEDIA/DJI_0178.JPG

SÃO SEBASTIÃO: Pavimentação de estrada é finalizada e beneficia 18 mil moradores do Núcleo Rural Capão Comprido

O sonho do asfalto agora é realidade para os 18 mil moradores do Núcleo Rural Capão Comprido. Foram três meses de obras. O Governo do Distrito Federal agora finaliza as calçadas e a sinalização de trânsito.

A pavimentação custou 1,122 milhão e as calçadas R$ 199 mil, provenientes de emenda parlamentar.

Em três meses, o governador Ibaneis Rocha acaba  com uma dramática  situação de décadas  enfrentada por estudantes do núcleo rural do Capão Comprido. O caminho da escola está asfaltada

O administrador de São Sebastião, Alan Valim lembra das reuniões, inicialmente, com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e, posteriormente, com o Departamento de Estradas de Rodagens do DF (DER).

“Nós participamos ativamente de todas as etapas do processo, desde a marcação do local, elaboração do projeto, até a vistoria”, conta Valim.

Além disso, foi a equipe da Administração Regional que viabilizou a licença ambiental com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Escolares atolados? Nunca mais

O transtorno de mais de 650 estudantes, de 4 a 11 anos, que passam diariamente no local para chegar até a escola também acabou. Isso porque, no trajeto, ônibus escolares atolavam frequentemente no terreno lamacento provocado pelas chuvas.

“Não foram uma, nem duas vezes que nos deparamos com essa situação no primeiro horário da manhã e era muito triste, pois, naquele momento não podíamos fazer nada para resolver de vez a situação”, relembra o administrador.

Ele explica que nessas ocasiões uma equipe com caminhão era encaminhada para desatolar os veículos.

Agora, na próxima volta às aulas durante o período chuvoso, os ônibus farão o percurso sem contratempo e as crianças chegarão dentro do horário previsto. Extraído do site  Radar DF

Compartilhe essa Matéria a partir do Facebook Informa Tudo DF, nossa pagina oficial

Queremos estar cada vez mais conectados com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir em nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF