Senadora Leila do Vôlei (PSB) testa positivo para Covid-19

A parlamentar anunciou o resultado do teste pelo Twitter e contou que vai praticar o isolamento domiciliar até se curar

A senadora Leila Barros (PSB-DF), conhecida como Leila do Vôlei, anunciou neste sábado (11/07), pelo Twitter, que testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Ela contou que o exame RT-PCR acusou a doença, e que exames de imagem não detectaram qualquer alteração nos pulmões.

A senadora apresentou o primeiros sintomas de Covid-19 na quarta-feira (8/7). Teve febre, dores no corpo e forte dor de cabeça.

Ela fez o exame no mesmo dia, mas o resultado só foi divulgado neste sábado (11/7), com o diagnóstico positivo para a doença.

Leila Barros já está em isolamento dentro de sua casa. Ela fez exames do pulmão e eles não apresentaram complicações. A febre cedeu, mas fortes dores de cabeça permanecem.

Distrito Federal

O Distrito Federal registrou, no início da tarde deste sábado (11/7), sete novas mortes em decorrência do novo coronavírus e 615 novos casos confirmados. Com essas ocorrências, o número de óbitos chega a 791 e o de infectados, a 67.912. Em território brasiliense também faleceram 75 residentes de outras unidades da Federação. Se somados esses casos, a quantidade de vítimas é elevada a 866.

Entre os 67.912 contaminados, 56.124 (82,6%) se recuperaram. A Secretaria de Saúde do DF considera como recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados

FONTE: METROPOLES