Detran-DF multa mais de mil condutores por escapamento barulhento; infração custa R$ 195,23

As equipes já realizaram ações em Águas Claras, Noroeste, Sudoeste, Guará, Santa Maria, Asa Norte, Asa Sul e Sobradinho
De acordo com dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), no primeiro semestre deste ano foram registradas 1.011 infrações por escapamento irregular no DF.

Isso representa um crescimento de 48% em relação aos seis primeiros meses do ano passado, quando foram registradas 525 delitos desse tipo.

Em janeiro deste ano, o Detran-DF lançou a Operação Sossego, que tem o objetivo de retirar de circulação as motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na carteira e habilitação e retenção do veículo.

Sobradinho

Na noite dessa quinta-feira (02), o Detran-DF realizou mais uma edição da Operação Sossego. Durante a ação, realizada em diversos pontos das regiões de Sobradinho e Sobradinho II, foram registradas 38 infrações de trânsito.

Os agentes autuaram 10 motociclistas por conduzirem veículo com o escapamento irregular, quatro por não possuírem habilitação e 12 por infrações diversas. As equipes recolheram 12 motocicletas ao depósito.

* Com informações do Detran-DF