Luiz Fux diz que Forças Armadas não são ‘poder moderador’, Bolsonaro diz que a Missão das forças armadas é defender democracia

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar (decisão provisória) nesta sexta-feira (12) fixando que as Forças Armadas não atuam como poder moderador em um eventual conflito entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Bolsonaro: “Missão das forças armadas é defender democracia”

Neste domingo, 21, o presidente deixou Brasília para acompanhar a cerimônia junto a familiares do soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves, de 19 anos

Durante o velório do jovem paraquedista que morreu nesta sábado, 20, em um treinamento, Bolsonaro disse que a missão das Forças Armadas é defender a democracia.

“A nossa missão, a missão das Forças Armadas, é defender a pátria, é defender a democracia. E como dizia (aquele) que se tornou um grande amigo, o ex-ministro Leônidas Pires Gonçalves (ministro do Exército durante o governo de José Sarney e que morreu em 2015), nós estamos a serviço da vontade da população brasileira”, disse, num determinado trecho do discurso.

Recentemente o presidente também declarou que “Forças Armadas não aceitam tentativas de tomada de poder”, diz Bolsonaro

Vai vendo!

Informa Tudo DF