Itapoã se prepara para receber, em breve, a nova Praça da Juventude

Obras da Praça da Juventude do Itapoã são retomadas

Itapoã se prepara para receber, em breve, a nova Praça da Juventude.
obras da Praça da Juventude do Itapoã, que foram paralisadas em 2016, o Governo do Distrito Federal (GDF) já apresenta à comunidade um espaço com cara e identidade.
Previsão é que sejam concluídas em até 120 dias

Demanda antiga da população, as obras da Praça da Juventude do Itapoã, paradas desde 2015, foram retomadas na terça-feira (25). “Estava parada desde outubro de 2015 em função da necessidade de ajustes não previstos no projeto inicial, tais como alambrado externo, mureta e aplicação de gesso no teto dos vestuários, entre outros”, explica Sergio Lemos, subsecretário de fiscalização e obras, do GDF.

SAIBA MAIS

GDF retoma obra da Praça da Juventude do Itapoã

Deputado Ronaldo Fonseca garante Praça da Juventude no Itapoã – DF

O projeto da Praça da Juventude foi criado em 2007 com o objetivo de oferecer à população um equipamento esportivo público de qualidade, como ponto de encontro de referência para a juventude.

Em uma área de 6 mil m², o espaço contará com pistas de caminhada, salto triplo e salto a distância, todas com sistema de iluminação específico; quadra de vôlei de praia; área de exercícios e alongamento; pista de skate; campo de futebol society; quadra poliesportiva coberta; vestiários; teatro de arena com palco; quiosque de alimentação; arquibancadas; bebedouros; grama natural e sintética; sanitários com acesso para pessoas com deficiência, além de centro de convivência com salas para ginástica e reuniões. Também contará com paisagismo, totem e mastro para bandeiras.

As obras inicialmente foram trazidas à cidade do Itapoã, por intermédio do ex-deputado federal Ronaldo Fonseca, que destinos recursos de emenda parlamentar para construção da Obra. Porém, na gestão passada não houve emprenho para finalizar o complexo.

Informações da AGÊNCIA BRASÍLIA / Informa Tudo DF