VÍDEO: Manifestantes ateiam fogo em Policial próximo ao Centro Universitário!

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostram o momento em que um manifestante ateia foto em um policial. A ação criminosa aconteceu durante uma manifestação em frente ao Centro Universitário nessa quinta-feira, 4.

Nas imagens, é possível ver um manifestante utilizando uma bisnaga para despejar álcool na cabeça e nas costas do policial que sobe uma moto, em seguida ateia fogo.

O policial sai da moto rapidamente, rola no chão para tentar apagar as chamas e é ajudado por colegas. O Fato aconteceu, em Guadalajara no México,

https://www.youtube.com/watch?v=OZEarNJWUf0

MANIFESTAÇÕES

De acordo com o portal EuroNews, o Palácio do Governo do Estado de Jalisco, em Guadalajara, no México, foi o alvo central da fúria popular numa manifestação, que degenerou em confrontos, em nome da justiça no caso de Giovanni López.

López foi detido pela polícia no início de maio em Ixtlahuacán de Los Membrillos, cidade nos arredores de Guadalajara, devido a “má conduta administrativa”, de acordo com o Ministério Público. A alegação inicial, que apontava para a falta de uso de máscara para impedir a propagação do surto do novo coronavírus, foi descartada.

O homem de 30 anos foi enquadrado pela polícia e levado a um hospital, onde foi dado como morto. Ele apresentava uma bala no pé e várias contusões. A autópsia revelou que a vítima morreu de um traumatismo na cabeça.

Apesar da morte no início do mês passado, a família de López denunciou o caso só agora. De acordo com o irmão do homem, o chefe da polícia municipal teria lhe oferecido cerca de 8 mil euros para evitar a divulgação de um vídeo que mostra o momento da detenção.

Na quinta-feira, dezenas de pessoas saíram às ruas da cidade para mostrar a revolta pela morte de López. A tensão ocasionou em várias detenções e foi subiu de tom com homens encapuzados incendiando viaturas da polícia e um agente.

https://www.youtube.com/watch?v=OZEarNJWUf0

Informa Tudo DF