Agora já pode? Sei… OMS anuncia retomada de testes com hidroxicloroquina

A OMS anunciou que retomará os testes com hidroxicloroquina para combater a Covid-19. Os testes integram o seu ensaio clínico global, o projeto Solidariedade.

A decisão vem no rastro da suspensão dos pagamentos dos Estados Unidos à entidade e na carta aberta de dezenas de pesquisadores segundo o site o Antagonista. Os pesquisadores apontaram falhas metodológicas e éticas no estudo sobre  a substância publicado pela revista britânica The Lancet, feito com 960 mil pacientes da doença.

OMS anuncia retomada dos testes com hidroxicloroquina para combater a Covid-19

O governo americano acusa a Organização Mundial de Saúde, atualmente presidida pelo etíope Tedros Adhanoum Gebreyesus, de ser cúmplice da China, que escondeu a gravidade do novo coronavírus quando a epidemia em Wuhan começou.

No estudo divulgado pela revista, a hidroxicloroquina é apontada como causadora de maior mortalidade entre os pacientes de Covid-19.

Ele embasou a decisão da OMS de suspender os testes com a hidroxicloroquina. Depois da carta aberta dos pesquisadores, a Lancet reconheceu ontem que no estudo, submetido agora a uma auditoria independente, pode haver problemas metodológicos.

Vai vendo!

Compartilhe essa Matéria a partir do Facebook Informa Tudo DF, nossa pagina oficial

Queremos estar cada vez mais conectado com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir em nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF