GDF abre processo seletivo para contratação de 900 profissionais da saúde

Testagem rápida de coronavírus no DF  — Foto: Agência Brasília/Divulgação

Testagem rápida de coronavírus no DF — Foto: Agência Brasília/Divulgação

O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu processo seletivo para a contratação de 900 profissionais da saúde que irão reforçar o combate ao novo coronavírus. A seleção inicial, segundo o GDF, ser

As vagas são para nível superior e técnico (veja funções mais abaixo). “Os profissionais selecionados irão atuar na triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos da Covid-19”, explica a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida.

De acordo com a publicação, feita em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira (27), serão contratados profissionais para quatro funções diferentes:

“A contratação servirá para ajudar no quadro de pessoal, neste momento de pandemia, como também para os casos necessários de substituição daqueles profissionais afastados temporariamente de suas atividades”, afirmou a subsecretária. Silene Almeida disse ainda que o edital para a contratação está sendo finalizado.

Profissionais de saúde no Distrito Federal no hospital de campanha instalado no Estádio Nacional Mané Garrincha — Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Entre as nomeações estão 51 médicos e 13 enfermeiros. Eles irão trabalhar em áreas específicas de pneumologia, ortopedia, traumatologia, pediatria e nas unidades de pronto-socorro e UTIs.

Fonte: G1 DF.