Primeira paciente diagnosticada com Covid-19 no DF recebe alta da UTI

Mulher que testou positivo para coronavírus no DF chega ao Hospital da Asa Norte (HRAN), no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

A primeira paciente com diagnóstico confirmado para o novo coronavírus, no Distrito Federal, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, onde se recuperava de outras doenças pré-existentes. Ela estava curada da Covid-19 desde o dia 9 de abril, no entanto, precisava tratar de problemas anteriores ao vírus

A mulher – que chegou a ficar em coma – recebeu alta da UTI na segunda-feira (18). Segundo os médicos, ela está em um quarto, “em bom estado de saúde”.

A paciente ficou quase dois meses internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) – referência para o atendimento à pandemia na capital. No dia 22 de abril, depois de estabilizada, ela foi transferida para a unidade privada.

A primeira paciente com Covid-19 no Distrito Federal foi internada no hospital Daher, no Lago Sul, em 4 de março. Ela havia retornado de uma viagem ao Reino Unido e à Suíça, com o marido, e apresentava febre, tosse e secreções.

Na madrugada do dia 6 de março, a paciente foi transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (veja vídeo acima). O hospital privado disse não estar preparado para lidar com o caso.

No dia 7 de março, o diagnóstico de Covid-19 foi confirmado. O marido da paciente, também infectado, foi considerado como o segundo caso confirmado de coronavírus no DF. No entanto, ele não precisou ser hospitalizado e ficou em isolamento, em casa.

O empresário chegou a pedir à Justiça para deixar a quarentena após 14 dias, mas o juiz só permitiu a volta às atividades normais depois que ele fizesse um novo teste da Covid-19 e se o resultado desse negativo. No dia 30 de março, fez um novo exame que deu negativo. fonte: G1