Presidente da Anvisa está com coronavírus

Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa, está com coronavírus. Em março passado, ele participou de ato público com Bolsonaro

 

(foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)

Antonio Barra Torres, presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou, nesta terça-feira (19/5), que testou positivo para covid-19.

O próprio Torres confirmou a informação em um vídeo exibido na Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha a crise causada pela pandemia de coronavírus.

Torres informou que passou a sentir sintomas na semana passada e logo adotou o isolamento social. A confirmação de que foi infectado com coronavírus veio na sexta-feira (15/5).

Em março passado, Torres compareceu a uma manifestação pública de apoio a Jair Bolsonaro ao lado do próprio presidente, o que deixou muitos especialistas em saúde indignados.
Questionada sobre a presença de Torres em um ato no qual os participantes ignoravam as recomendações da própria Anvisa, a assessoria da agência afirmou, na ocasião, apenas que ele tinha recebido um convite do presidente da República para ir ao Palácio do Planalto e aceitado. Fonte: Correiro Braziliense