Protocolo de Madri salva vidas nas fases iniciais de sintomas do Covid-19

Protocolo de médica salva vidas de oito pacientes de Covid-19 em hospital

Nas fases iniciais dos sintomas da doença, com aplicação de coquetel à base de hidroxicloroquina, azitromicina e corticóides, Nenhum dos atendidos foi para a UTI após utilização de coquetel de medicamentos

Médica Marina Bucar Barjud. Imagem: Reprodução YouTube

Vídeo da médica Marina Bucar Barjud

Médicos do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, interior do Piauí, salvaram a vida de oito pacientes de coronavírus, nas fases iniciais dos sintomas da doença, com aplicação de coquetel à base de hidroxicloroquina, azitromicina e corticóides. Os profissionais da saúde seguiram protocolos estabelecidos pela doutora Marina Bucar Barjud, que mora na cidade de Madri, na Espanha.

Marina é coordenadora científica da Universidade de Zaragoza, na Espanha. Os pacientes deram entrada com sintomas da doença e foram submetidos aos procedimentos nas fases I (infecciosa) e IIA (inflamatória sem hipóxia).

Damares fala em ‘milagre’ no uso da cloroquina; assista ao vídeo

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) disse nesta 5ª feira (14.mai.2020) o uso da cloroquina em pessoas infectadas com a covid-19 é 1 “milagre”. A declaração foi dada em vídeo publicado no perfil da ministra no Instagram.

Na manhã desta 5ª (14.mai), Damares esteve em Floriano, interior do Piauí, para visitar 1 hospital da cidade que está fazendo uso da medicação em pacientes hospitalizados.

A gente veio ver o milagre do uso da cloroquina associado a outros medicamentos. As pessoas estão sendo salvas aqui em Floriano. Eles estão salvando vidas“, disse Damares. Ao final da gravação, a ministra falou que o prefeito da cidade “decidiu não cavar covas, não comprar caixões, mas salvar vidas”.

Segundo o oncologista Sabas Vieira, com rápida evolução positiva dos quadros clínicos após aplicação dos remédios, nenhuma das pessoas precisaram ser internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A médica Marina Bucar Barjud coordenou os protocolos científicos, que tratou mais de 600 pacientes com o coronavírus em Madrid, onde a mortalidade por COVID-19, a partir dos mesmos procedimentos, caiu de 20% para 1,8%, nos últimos dias.

Compartilhe essa Matéria a partir do Facebook Informa Tudo DF, nossa pagina oficial

Queremos estar cada vez mais conectados com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir em nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF