Bolsonaro elogia Ibaneis em posse de ministro: “Somos irmãos”

Declaração foi dada durante discurso após a oficialização de André Mendonça como novo titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Durante a posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e do novo advogado-geral da União, José Levi Mello, realizadas na tarde desta quarta-feira (29/04), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Em seu discurso, o chefe do Executivo federal cumprimentou o emedebista: “Somos irmãos”.

“Estou muito feliz de contar com a sua contribuição e com o entendimento de algumas coisas que propusemos para o Distrito Federal”, disse Bolsonaro, direcionando a fala ao titular do Palácio do Buriti. Logo depois, o chefe do Palácio do Planalto emendou: “Somos irmãos, vamos viver muito tempo juntos”.

As declarações foram dadas logo após Mendonça assinar o termo de posse

Há algumas semanas, Ibaneis tem dado sinalizações de alinhamento com o Palácio do Planalto ao aparecer publicamente em eventos oficiais da Presidência da República. O presidente chegou a dizer que estaria “apaixonado” pelo chefe do Executivo distrital.

Recentemente, o emedebista esteve reunido com Bolsonaro para tratar de uma possível antecipação da reabertura das escolas cívico-militares no Distrito Federal. A má repercussão, contudo, fez com que Ibaneis recuasse da possibilidade.

Um dia após esse encontro, Bolsonaro convidou o titular do Palácio Buriti a participar da coletiva de imprensa do Ministério da Saúde sobre a proliferação do coronavírus no país. Durante o evento, Ibaneis informou que tem se planejado para retomar as atividades comerciais do DF de forma segura e gradual, sem colocar em risco a população.

Fonte: Metropoles