Quais os pedidos de Moro?

Moro falou com Maia e ministros do STF antes de se demitir

O ex-ministro Sérgio Moro declarou em coletiva de imprensa onde confirmou sua demissão do ministério da justiça que, antes de aceitar ingressar no governo do presidente Jair Bolsonaro, condicionou cargo à garantia de uma pensão para sua família caso algo lhe acontecesse.

Segundo publicado amplamente pela mídia, o ex-ministro Sergio Moro conversou com autoridades dos três Poderes antes de anunciar sua saída do governo.

O celular de Moro recebeu ligações dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O ex-juiz da Lava Jato ainda conversou com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e colegas do primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro.

Mesmo proposto pelo presidente Bolsonaro para indicarem um nome de consenso para substituir Valeixo no comando da PF,  Moro bateu o pé e ameaçou deixar o governo.

Aparentemente Moro já estava decidido, àquela altura já havia conversado com boa parte das cúpulas da República, mesmo Bolsonaro o avisando que estava disposto a conversar, Moro não queria mais.

Na sexta-feira, o último dia que serviu ao governo de Jair Bolsonaro, ao confirmar-se a demissão de Valeixo publicada no Diário Oficial da União (DOU), Moro já estava decidido e anuncia sua decisão de também sair do governo.

Tudo programado, Moro já tinha “cartas na manga” e saiu “atirando para todo lado” e divulgando print’s de conversas a fim de prejudicar e queimar o governo de Bolsonaro.

Aliás, não é a primeira vez que Moro ao se deparar com algo que possa atrapalhar seus planos, atira pra todo lado. Fato similar ocorreu em 2016 quando Sergio Moro vazou o áudio de uma conversa entre a então presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acabava de ser nomeado para a o cargo de ministro da Casa Civil.

Porém, a pergunta que não quer calar é sobre uma suposta polêmica. Tendo em vista que para tomar decisões Moro pediu “garantias” como no caso da pensão para a família, e conversou com Maia e ministros do STF antes de se demitir.

Qual teria sido o teor dessas conversas?

Será que também houve algum pedido de garantias?

E se houve, Qual teria sido o pedido de Sergio Moro as “autoridades” dos três Poderes antes de anunciar sua saída do governo?

Talvez ainda seja cedo para obtermos essas respostas, mas o tempo nos dirá.

 

Informa Tudo DF