Moro pede demissão!

Ministro fez pronunciamento na manhã desta sexta-feira (24/04), exoneração de Valeixo da Polícia Federal motivou o pedido de demissão de Sérgio Moro.

Oministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, faz um pronunciamento nesta sexta-feira (24/04) após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo.

A expectativa é que o ministro, insatisfeito com a decisão, deixe o cargo ainda nesta sexta-feira.

“Lamento esse evento na data de hoje, estamos passando por uma pandemia, do covid-19, temos uma informação lamentável de 407 óbitos”, disse.

“Foi inevitável, mas peço a compreensão. Não foi por minha opção”, complementou.

Histórico

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, faz um pronunciamento nesta sexta-feira (24/04) após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo.

Valeixo é nome próximo a Moro e foi indicado pelo próprio ex-juiz para a direção da PF.

Bolsonaro destacou, em rede social, que a exoneração foi feito “a pedido” de Valeixo.

Aliados do ministro e servidores da PF, contudo, garantem: o pedido não foi feito. A expectativa é que o tom do discurso seja duro.

Em sua fala moro disse que achou desnecessário as trocas na superintendência da polícia federal.

Moro disse que não indica superintendente da polícia federal, a única pessoa que me indicou foi o diretor Maurício valeixo.

A troca do diretor da polícia federal na visão de Moro deveria ser sem interferência política. Não opinião do ex-juiz indicação política para cargos dessa natureza gera prejuízos.

Da conversa que moro teve com presidente Jair Bolsonaro, que não é apenas a troca do diretor da polícia federal, mas também a intenção de troca de superintendentes. Moro alega que não há razão para justificar esse tipo de substituição.