Vacina contra o coronavírus pode estar disponível já em maio

Vacina contra o coronavírus pode estar disponível em maio

A informação foi dada por cientistas israelenses. Essa seria a primeira vacina contra a doença a ser disponibilizada no mercado. Centenas de pesquisadores participaram do projeto.

Fonte: https://noticias.r7.com/jr

Instituto de pesquisa Israelense anuncia que vacina para Coronavírus pode ficar pronta em 3 meses

A equipe já trabalhava no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus que infecta aves.

Segundo David Zigdon, CEO do Galilee Research Institute (Migal), uma vacina contra o novo coronavírus pode ser criada em 90 dias.

Zigdon participou de uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (27), junto com sua equipe, para anunciar avanços nas pesquisas.

Segundo o cientista, a equipe trabalhava no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus para aves. Os testes preliminares provaram sua eficácia e animaram a equipe a buscar modificações que permitam que a imunização de humanos.

“Trabalhamos para obter uma vacina efetiva [para humanos] contra o COVID-19 dentro de oito a dez semanas, e passar para os testes em humanos em 90 dias”, declarou Zigdon. O pesquisador acrescentou que, tanto a vacina para aves, quanto a para humanos, deve ser administrada por via oral.

A equipe que trabalha no projeto é especializada em biotecnologia, meio ambiente e agricultura. A iniciativa mereceu um elogio público do ministro de Ciência e Tecnologia de Israel, Ofir Akunis. “Espero e torço para haja progressos em breve”, declarou. Seu ministério é um dos patrocinadores do estudo.