DF: vacinação de idosos ocorre das 8h às 17h nesta quinta-feira

Na quarta-feira (25/03), a Secretaria mudou o horário de aplicação por duas vezes. Nesta quinta, a vacinação começa pontualmente às 8h

HUGO BARRETO/METROPOLES

O quarto dia de vacinação contra a gripe influenza e H1N1 começa às 8h desta quinta-feira (26/03). A movimentação de idosos já é grande nos postos do Distrito Federal (veja a lista completa).Nesta quinta, a vacinação na capital da República ocorre em 128 salas localizadas em todas as regiões administrativas. Idosos cujos nomes comecem com as letras P, Q, R, S e T devem ir aos endereços a fim de se imunizar contra a doença.

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, quem não conseguiu se vacinar nos primeiros dias de campanha, pode procurar os postos nas demais datas até o fim do período da campanha, em 22 de maio.

Importante destacar que a vacinação é feita por calendário. Nesta primeira semana, o serviço será exclusivo para os idosos distribuídos por ordem alfabética, levando em conta o primeiro nome do Registro Civil (CNH, RG, Certidão de Nascimento, etc.) da seguinte forma:

– 26/03 — Idosos cujo nome comece com as letras P, Q, R, S e T

– 27/03 — Idosos cujo nome comece com as letras U, V, W, X, Y e Z

Atraso

A vacinação começou atrasada na quarta-feira (25/03), após o Ministério da Saúde cancelar um voo que traria 216 mil doses para o DF.

Com o cancelamento, a Secretaria de Saúde decidiu realizar o transporte das vacinas por via terrestre. O fato levou a pasta a adiar pela primeira vez o horário de início de aplicação: das 14h às 20h. fonte: G1