Primeira paciente curada de coronavírus no DF Agradece aos profissionais de saúde e ao governador Ibaneis

De gratidão: aos profissionais de saúde, especialmente a diretora do Inca dra. Nubia Welerson, o diretor do Iges, Dr. Francisco, e ao governador Ibaneis, que se mostrou o melhor gestor da crise no país”.

DF tem a primeira paciente de coronavírus curada

Enfim, uma boa notícia: o Distrito Federal tem a primeira paciente infectada pelo novo coronavírus que já está curada. É a advogada Daniela Teixeira, conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ela recebeu hoje (24/03) o novo exame que testou negativo para Covid-19. A cura foi identificada 19 dias depois do contágio, ocorrido em 5 de março durante a III Conferência da Mulher Advogada, em Fortaleza.

Daniela fez o teste, mesmo sem sintomas, porque uma conselheira com quem ela teve contato adoeceu.

O resultado saiu em 16 de março e ela se isolou. O marido e os dois filhos também fizeram o exame e deu negativo.

Daniela passou momentos tensos, conversando várias vezes por dia com a médica, na expectativa de que pudesse desenvolver sintomas graves. Mas ela sentiu apenas cansaço e dor de cabeça.

Feliz com a conquista, Daniela quis passar uma mensagem, por meio do Correio, a todos que estão com medo e tensos com a pandemia de coronavírus.

Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB/DF

Veja o que Daniela Teixeira disse:

“A minha cura manda 3 recados:

– De esperança a todos os que estão infectados. Só quem passou pelo vírus sabe o tamanho do pânico que ronda o nosso espírito, o medo de contaminar um ente querido ou de apresentar sintomas graves de uma hora para outra. Se o mundo tem medo do vírus, imaginem o que passa uma pessoa contaminada. É uma benção chegar ao final do ciclo do vírus bem e com saúde.

– De medo: tenham medo do vírus, fiquem em quarentena. Eu peguei o vírus em um evento de trabalho “muito importante que eu não poderia faltar”. Pois, eu deveria ter faltado e faria tudo para voltar no tempo. Fiquem em casa!

– De gratidão: aos profissionais de saúde, especialmente a diretora do Inca dra. Nubia Welerson, o diretor do Iges, Dr. Francisco, e ao governador Ibaneis, que se mostrou o melhor gestor da crise no país”.

OS EXAMES:

Fonte: CB . Poder