Mãe é presa após estrangular e jogar recém-nascida em lixeira

Crime ocorreu durante o fim de semana, em Belo Horizonte (MG). Mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil

Uma mulher de 32 anos foi presa na manhã dessa terça-feira (24/03) após deixar a filha recém-nascida em uma lata de lixo em Belo Horizonte (MG). O crime ocorreu nessa segunda-feira (23/03).

A mulher, que já tinha um filho de 6 anos, não contou para ninguém sobre a garvidez. No domingo (22/03), ela fazia uma festa em casa quando começou a sentir contrações. A suspeita então se trancou no banheiro e fez o parto sem ajuda de ninguém.

Após o nascimento, ela colocou a menina em uma caixa de sapato e escondeu no guarda-roupa até que a festa terminasse.

Horas depois, a mulher pegou a caixa para se desfazer do bebê. No caminho para o estacionamento, deixou a criança cair na escada.

Assim que chegou ao carro, o bebê começou a chorar. A agressora tentou estrangular a menina e, em seguida, bateu com a cabeça dela na lateral do carro.

A recém-nascida foi deixada, ainda com vida, em uma lata de lixo próxima a um shopping, detalhou a Polícia Civil. O bebê chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital, mas não resistiu.

A suspeita estava em casa quando foi abordada pelos policiais do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ela foi presa em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. fonte: metropoles