Lula sobre o coronavírus: “gaste quanto for necessário gastar” é hora de salvar o Povo depois a Economia

Lula destacou a necessidade do país realizar uma reforma tributária que cobre mais impostos dos mais ricos, e mencionou iniciativas estatais contra o coronavírus nos Estados Unidos e na Europa.

“Somente um estado forte é quem vai cuidar do povo. Um estado forte é que como está fazendo agora os americanos, anunciando que vai dar mil dólares por mês para cada americano. Aqui no Brasil, nós estamos reivindicando que o governo dê pelo menos um salário mínimo para as pessoas”, afirmou Lula na live.

“É importante que os brasileiros tenham em conta que só interessa aos trabalhadores, às pessoas mais fragilizadas um estado forte. Aos ricos, quanto mais privatizado for o estado, quanto menos estado tiver, melhor. Somente quem tem interesse em cuidar do povo mais necessitado é o estado”, afirmou o ex-presidente. Assista:

Lula testou negativo para coronavírus ao chegar ao Brasil e decidiu, mesmo assim, submeter-se a uma quarentena. O objetivo é se preservar e evitar riscos também às pessoas próximas.

”Primeiro salvamos o povo, depois a economia.”

No vídeo, Lula classifica como patética a entrevista coletiva concedida pela equipe liderada pelo presidente Jair Bolsonaro. “Não era possível eu ficar quieto”, disse. E fez um apelo: “Eu estou cuidando de mim e quero que você cuide de você. E é obrigação do governo cuidar das pessoas, não de seu ego”.

Lula elogiou a cobertura da imprensa no esforço de produzir informação sobre a pandemia observou ainda a contradição de Bolsonaro, que falou em instaurar estado de calamidade pública. “Primeiro ele diz que é histeria, depois diz que é calamidade.” Assista:

O ex-presidente afirma que o governo não deve colocar a preocupação com a questão fiscal à frente do combate à pandemia e precisa investir recursos para que o país supere a pandemia da Covid-19.”Primeiro salvamos o povo, depois a economia.”